////LOMADE Prosseguindo em te conhecer Senhor.: Relacionamentos

ADSense

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Relacionamentos

            Quero, antes de tudo, esclarecer alguns pontos sobre a criação do homem onde por si só prova que desde o princípio Relacionamento é o ponto chave para tudo isso.

            A bíblia fala que Deus é amor, e antes da criação tudo que havia sejam anjos, serafins ou querubins todos existiam com o propósito de amar, adorar, e servir a Deus. Portanto isso já é suficiente para quebrar a teoria de que Deus criou o homem por que estava se sentindo solitário, ou carente, não é nada disso. Ele criou o homem para houvesse alguém que tivesse a opção de não amar-lo, e ainda sim amar-lo. O homem é o único ser criado que tem o poder de escolher amar a Deus, ou não.

           Então a finalidade da criação do homem é para que amemos a Deus, pois o próprio ato da criação já foi um ato de renuncia de Deus em nosso favor. João escreve que Jesus foi degolado desde a criação do mundo. Deus permitiu que existissem coisas além d’Ele valendo infinitamente menos que Ele. Ele negou-se em atenção para que pudéssemos ter a oportunidade de nos negar por Ele.
Então leremos o texto que segue:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. 
Mateus 22: 36-40
             Muito interessante é perceber que ao longo da história Deus sempre tem encontrado maneiras de chamar a atenção do homem para um relacionamento sincero e verdadeiro com Ele, infelizmente nem sempre o homem consegue alcançar e discernir as intenções por trás das ações de Deus. Um dos grandes exemplos disso está descrito nesse texto, pois quando Deus enviou a lei Suas intenções eram de mostrar que tudo depende dos nossos relacionamentos, primeiramente com Ele, e semelhantemente aos nossos próximos. 
            Triste é ver que mesmo assim os 10 mandamentos não foram interpretados da maneira correta, os homens os adotaram como parâmetros exteriores de santidade, de religiosidade.

            Então Deus em Sua sabedoria primeiro enviou a Lei, com o intuito de gerar nos homens a consciência de um relacionamento, e os homens distorceram sua essência, então Deus enviou Jesus Cristo, Deus em pessoa, para mostrar que só se relacionando com Ele é que os homens encontrariam a felicidade, a cura para qualquer ferida e a salvação. E além disso o relacionamento com cristo nos transforma, assim como está escrito:

Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.
Provérbios 27:17
            O relacionamento com Cristo nos molda, nos transforma, nos faz enxergar com Seus olhos. Não há como se relacionar com Ele e continuar sendo a mesma pessoa. Isso é algo ímpar em relacionamentos, eles sempre nos modificam.

            Pra finalizar quero fazer uma recomendação, que todos nós possamos avaliar com clareza os nossos relacionamentos, pois eles sempre nos moldam, não há como se relacionar com alguém sem influenciar e ser influenciado de alguma maneira e no final das contas os nossos relacionamentos dizem quem nós somos muito mais que nossas palavras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário